Olás! Confiram aí a entrevista traduzida que o Tom deu à TV Choice Magazine, cortesia da fanpage alemã do nosso querido Hiddles:
TV Choice Magazine: Como você promoveria essa produção para os espectadores que não conhecem Shakespeare?
Tom: Shakespeare foi tão importante e sempre há algo dele em uma tela grande. Todo mundo tem um pai, muitas pessoas têm filhos e muitas pessoas têm amigos de quem estão afastados. Podemos não ter o orçamento de Hollywood ou extras, mas fizemos cenas de ação emocionantes e trabalhamos neles como filmes.
TV Choice Magazine: O melhor amigo de Hal é Falstaff, interpretado por Simon Russell Beale, essa é uma relação bastante incomum, não é?
Tom: Sim, mas eu acho que Hal é o clássico adolescente, ele é alguém que está se rebelando e resistindo à sua herança, em mais de uma maneira. Não é só o fato de ele não querer ser o Príncipe de Gales, mas ele não quer ser o seu pai, o rei. Então ele encontrou um outro homem de mesma idade, que é exatamente o oposto. Henry IV é severo, austero, disciplinado, rabugento e político, mas provavelmente tem uma espinha dorsal e honra. Falstaff é um bêbado, um guerreiro sem esperança e é também um mentiroso glorioso. Falstaff é como o gêmeo bem menos sucedido do Papai Noel!
TV Choice Magazine: Mas ele também é cheio de contradições.
Tom: Ele é como o tio maldoso que vem e conta piadas que são um pouco rudes. Ele é alegre e quente, mas em outro nível que ele é desonesto, solitário, não tem espinha dorsal e é um covarde. No final, tudo o que é secundário, e tudo do que Hal tem que se afastar e rejeitar.
TV Choice Magazine: A rejeição de Hal a Falstaff, quando ele se torna Henrique V é bastante brutal não é?
Tom: Sim. No meio da coroação, Falstaff corre até ele para dizer olá, como se eles estivesse de volta no bar, mas Hal é um homem mudado. Ele é o rei da Inglaterra e não pode ser visto com alguém como Falstaff. Imagine se no casamento do Príncipe William e Kate Middleton, algum cara com quem William saiu para beber, que na verdade é um vagabundo de rua, corresse para ele. Ele não pode ser visto como tendo esses tipos de amigos. É como quando o príncipe Harry estava caindo nos bares, em Chelsea, as pessoas estavam falando sobre ele como uma desgraça.
TV Choice Magazine: Foi intimidante fazer esse papel?
Tom: Eu tive que filmar o famoso "Uma vez mais até o fim, queridos amigos", de fala de Henry V no primeiro dia. Estávamos no Castelo de Arundel e eu tive que galopar ao longo do fosso, pular de um cavalo e dizer que provavelmente a linha mais famosa da literatura inglesa. Você tem que começar em algum ponto.
TV Choice Magazine: Você deve ser um cavaleiro talentoso após Cavalo de Guerra.
Tom: Eu adoro isso, não há nada parecido no mundo. Mesmo que você se sinta um pouco grogue pela manhã, você monta em um cavalo e suas teias de aranha se limpam imediatamente. Há algo realmente único sobre isso.
TV Choice Magazine: Henry V se difere no tom de Henry IV?
Tom: Henry V é muito mais a jornada de um homem e é, inequivocamente, um drama de guerra. É sobre a natureza da guerra, como ele muda as pessoas e a coragem necessária. Shakespeare era fascinado pelo efeito da guerra sobre a alma.
TV Choice Magazine: Como é atuar ao lado de um elenco tão brilhante?
Tom: Simon Russell Beale e Jeremy Irons são dois atores que eu cresci assistindo, por isso é como um privilégio incrível para mim. Uma das primeiras peças de Shakespeare que eu vi foi Otelo, no National Theatre e Simon estava interpretando Iago, por isso é incrível.
5 comentários:
esse menino só da orgulho!
Que orgulho do meu amor ♥ Mais uma coisa em comum pra listar: ele adora cavalgar (vicio que eu adquirir ao me tornar fã de Zorro na quarta série \o/). Tom, kda vez mais eu vejo que vc é perfeito pra mim!
By: Silvia
Adorei a matéria!!!
Como o Tom fala bem né, essa educação britânica me mata, eles são tão finos!
"Falstaff é como o gêmeo bem menos sucedido do Papai Noel!" Ri demais com isso KKKKKKK
Mas em OFF agora: Não tem nenhuma foto das filamgens em Detroit? *-* Queria tanto ver alguma coisa.
Beijos!
Ê moço prendado! Tem voz afinada, toca guitarra, sabe cavalgar! O que mais hein? Claro,além de ser um perfeitíssimo cavalheiro, não tem como não ficar babando aqui! ^^
p.s.: pessoal, eu dei de cara com um banner da Rihanna na entrada do fórum! O que é isso?
Entrevista interessante, vou ficar lendo o que ele diz sobre até conseguir assistir The Hollow Crown. Adoro o jeito como ele fala dos personagens, dá impressão de que eles são reais ou amigos de longa data.
Pelo jeito, a mudança do Hal para Henry vai ser tão brusca que vai parecer que são 2 pessoas interpretanto, coisa que o Tom vai fazer muito bem, tenho certeza.
Comentário desnecessário mode on: Eu nunca negaria minhas amigas de farra e não gosto de cavalos desde que caí de um e quase levei um coice de brinde.
By: Carola Laufeyson
Postar um comentário
Sua visita e seu comentário são muito importantes! Porém, não aceitaremos comentários ofensivos ou de mau gosto.