Olá galera! Hoje o THBR traz um post diferente para vocês. O site We Got This Covered montou uma lista com 5 razões incríveis, pelas quais a versão criança do nosso querido Loki deveria ter o seu próprio filme na franquia dos heróis da Marvel. E nós traduzimos tudo! Confiram aí:
Se você estiver acompanhando o universo de filmes da Marvel, você está bem familiarizado com Loki, o trapaceiro meio-irmão de Thor e seu estado de prisão muda no final de Os Vingadores. Com Thor 2 chegando aos cinemas em 2013, a expectativa sobre se Loki vai se redimir ou se entregar à vilania foi trabalhada de frente para trás, sem um indicador claro de qual lado o vilão vai ficar.
Em uma entrevista recente com a Empire Magazine, Tom Hiddleston, que interpreta o vilão mencionado acima, mantém o mistério sobre o que o deus caprichoso será, mas diz que "a predileção eterna de Loki é dançar sobre as falhas da vilania e da redenção. Eu acho que tudo o que acontece com ele vai sempre manter as pessoas adivinhando. "
A interpretação de Hiddleston como Loki em Thor e em Os Vingadores conquistou fãs dedicados e uma animada torcida para o Deus da Trapaça - tanto que uma série contínua de quadrinhos, estrelados por Loki tem sido aclamada como uma das melhores que Marvel atualmente publica. Escrita por Keiron Gillen, Journey Into Mystery, do volume #622 em diante narra as aventuras de Loki, seu renascer invertido, seu crescimento e envelhecimento oposto ao dos outros deuses.
Para aqueles que são novos nos quadrinhos de Thor, Loki parecendo alguém que não seja um louco sorridente pode ser algo confuso. Para fazer um resumo da história: Loki manipula uma guerra em Asgard, mas inesperadamente se mata, a fim de ajudar os Vingadores derrotar o Vazio, a persona reprimida do Sentry. Antes de morrer, ele engana Hela para que ela apague o seu nome do Livro de Hel, o livro dos mortos, e isso o impediu de entrar na vida após a morte.
Loki, ressuscitado e sem memórias, foi encontrado em Paris por Thor, que tinha sentido a falta de seu irmão e foi procurá-lo. Eventualmente, Thor convenceu Loki de que ele realmente tinha sido o Deus da Trapaça, e conseguiu restabelecer sua identidade (mas não a maioria de suas memórias e habilidades).
Embora seja improvável que nós veremos Loki criança em Thor 2, ver o príncipe Asgardiano jovem é uma ideia futura para os filmes de Thor, além de ser uma jogada inteligente para um excelente personagem. Por que, você pergunta? Confira nossas cinco razões abaixo a respeito de porque o Loki criança merece seu próprio filme.
Razão 5 - Ele não é previsível.
Ao longo da história de Loki, temos esperado que ele estrague tudo, a fim de beneficiar a si mesmo. Que mandou ao Capitão América meias cobertas com a suástica nazista? O Loki clássico. Os deuses de Asgard se transformaram em crianças? Sim, e a culpa foi do Loki. Odin caiu em seu sono? O filho de Lafey liderando um exército em torno deste tempo é praticamente um presente.
Aparentemente, até o próprio Loki se cansou disso. Toda a razão por trás de sua manobra para ressuscitar a si mesmo era mudar, e, finalmente, tornar-se alguém tão instável como o Deus da Trapaça deve ser - dentro dos limites do mal, é claro.
Surpreendentemente, o Loki criança desvia os desejos de seu próprio passado e decide ser uma força do bem; sorrateiro, esperto, mas ainda assim inegavelmente bom. Na série, Loki está em conflito constante entre fazer a coisa certa e fazer o que se espera dele. Memórias de ações de sua antiga personalidade têm o sobrecarregado com a árdua tarefa de suportar o peso do ódio Asgard e se sentir culpado por uma vida passada. Só o tempo dirá se Loki vai cair de novo. Pode-se dizer este é um destino inevitável para o Deus da Trapaça.
No filme Thor, este alinhamento oscilante serviu bem, para que Loki conquistasse o público. Uma representação futura de uma criança experimentando essas batalhas internas certamente impulsionaria a opinião pública ainda mais. Estou certo?
Razão 4 - O Loki criança ainda é o Deus da Trapaça, apenas em tamanho menor.
Durante Journey Into Mystery, Loki prova que ele é cada pedacinho do mesmo mal que seu antecessor era, se não mais.
Apesar de prometer a si mesmo o bem, Loki só pode fazer o que sabe melhor - malandragem, roubar e mentir. Momentos notáveis onde isso ocorreu incluem domesticar um cão do inferno, enganar um demônio de fogo e fazer acordos com vários demônios.
O que é ainda mais notável sobre esses talentos são as deficitárias habilidades mágicas e físicas de Loki. Ele as conseguiu através de astúcia pura ao invés de magias e seus antigos poderes.
Ver a marca de Loki se expandindo ainda mais na telona seria ótimo. Ver Loki ludibriar pessoas com dobro do tamanho dele, mantendo sua astúcia, seria ainda melhor.
Razão 3 - Seus animais de estimação são maus e sua melhor amiga serve à deusa da Morte.
Antes de seu futuro próximo e iminente, o Loki adulto deixou para a sua reencarnação, uma charada que revelou uma imagem fantasmagórica lhe explicando por que ele cometeu suicídio e pedindo ao Loki criança para se juntar a ele. Loki se recusou, e selou os restos de sua antiga personalidade na forma de uma gralha, a fim de que esta lhe servisse como um conselheiro voador.
O metamorfo notório tem tomado muitas formas - civis incontáveis, um terno de armadura, a Feiticeira Escarlate, Lady Sif e, mais recentemente, uma criança. As aventuras de Loki e seu pássaro falante que é a sua má consciência em um filme poderia fornecer ao público um excelente exemplo das capacidades versáteis de Loki, sem confundi-las com muitos complexos nos quadrinhos.
Completando a trindade profana de Loki está Leah, uma serva de Hela. Muitas vezes servindo como o elemento sério para os atos cômicos de Loki, Leah é forçada pela patroa para ficar em Asgard e ajudá-lo. Principalmente estóico e indiferente, a alegria desenfreada de Loki reuniu-se com a indiferença de Leah, fazendo de suas interações com os outros incrivelmente divertidas. Um filme com Leah e Loki poderia mostrar uma relação de amizade aos espectadores adolescentes que podem desfrutar a história sem um contexto romântico desnecessário.
Por fim, há Thori. Em uma edição de Natal, envolvendo filhotes de cães do inferno, Loki consegue encontrar lares para todos eles, exceto para um filhote boca-suja. Ele decide ficar com o filhote, e nomeia-o como seu irmão.
Razão 2 - Ele é muito legal.
Como toda pessoa na terra, Loki está fascinado com a tecnologia. Além de possuir um Starkphone, ele visita frequentemente fóruns on-line e se queixa com Thor sobre ser chamado de "troll".
A vontade de Loki em se aprofundar na cultura da Terra é ainda demonstrada através de suas tentativas de referências à cultura pop, incluindo piadas em filmes como James Bond, os estereótipos de televisão comuns, e desejo de ser "muito legal".
O sucesso de expor figuras tradicionais como o Capitão América ou figuras mitológicas como Thor às ocorrências cotidianas e facetas clássicos da mídia ocidental tem sido um sucesso com o público do filmes da Marvel. A afirmação orgulhosa de Steve ao entender uma referência ao Mágico de Oz e a de Thor com "Outra!", após quebrar uma caneca em uma lanchonete provam que mostrar Loki navegando pelo Tumblr, para doar uma ninhada de cachorros do inferno ou usando uma camiseta escrita "Eu amo Londres" é certeza de ter espectadores encantados.
Razão 1 - Ele acredita em Thor.
A razão número um por que o Loki criança merece seu próprio filme é o seu relacionamento com seu irmão. Suas lutas lendárias em Thor e Os Vingadores são sublinhados pelo óbvio amor de Thor para com Loki. Apesar dos crimes de Loki, sempre famintos de poder, Thor tenta repetidamente influencia Loki para ficar longe, para não ferir os outros, e Loki repetidamente o empurra (muitas vezes envolvendo empurrões literais ou pequenas facas).
O Loki criança é o oposto polar do seu homólogo adulto. Depois de Thor, se esforçaram para restaurar a identidade de Loki, o protegendo da fúria de Asgard e Odin o tratou com bondade. Loki idolatrava e expressa seu o amor por Thor. Durante o evento Fear Itself, Loki, sabendo o que Thor teria feito, decidiu impedir a aniquilação Asgard e da Terra ao reescrever a história da Serpente, de modo a permitir um momento de fraqueza para Thor para matar a serpente - e morrer com ele.
Este evento, apesar de trágico, mostrou que era possível para Loki realmente agir para o bem. Salvar as pessoas que o odiavam e matar um irmão que o amava mostrou que Loki pode lutar e fazer coisas para machucar Thor sem odiá-lo completamente. Traduzindo esse personagem e esse tipo de relação nas telas seria um desafio, mas se feito corretamente, assegura a Loki um status acima do de vilão estereotipado.
Vendo Loki retribuir esse carinho fraternal seria uma dádiva de Deus para o seu desenvolvimento de caráter, e finalmente mudar suas interações puramente confrontacionais para algo mais fraternal. E como diz o próprio Loki, a mudança é uma coisa boa.
Então, aqui estão, cinco razões pelas quais o pequeno Loki necessita ter seu próprio filme na Marvel!
13 comentários:
Esta história daria um filme muito interessante e envolvente, Loki é um personagem muito fascinante, porém foge um pouco dos filmes da Marvel tradicionais, eu adoraria assistir este filme e infelizmente eu não consigo ver outro ator interpretando o Loki, que não seja o Tom...
Nossa que matéria espetacular..Adorei que vocês fizeram a tradução pra nós pobres mortais, por isso que adoro esse portal :D
Cara está mais do que na cara que o Loki precisa de um filme só dele, não por minha predileção por vilões, apesar de Loki sem o tipo de vilão que amo.
Essa matéria me deixou ainda mais louca para ler os quadrinhos do Thor e Loki, mas não sei como encontrá-los rsrs!
E sabe o que mais... Acho que o sucesso de Tom Hiddleston interpretando Loki foi tamanha que eles não desperdiçariam uma chance de fazer um filme de sucesso :D
Beijos!
Sim, eu estou completamente convecida e espero profundamente que o projeto ocorra.
O texto é meio confuso, não pela tradução, tem coisas meio loucas ali, mas p'ra quem sabe dirigir filmes, pode sair um bom resultado! tirar dos gibis e passar p'ras telas é um desafio! lia alguns HQs na infância: homem-aranha,superman, batman; li pouca coisa, até do Tex já li, mas do thor não lembro!Seria ótimo um filme só do Loki, mas vai depender da bilheteria de Thor 2, eu acho!
Obrigado pela tradução!
Adorei! Mas a Marvel lança seus filmes de Super Heróis em torno de Vingadores 2. Como agora em Thor 2 e Homem de Ferro 3 que já vão puxando Vingadores 2 assim como foi com o 1, então não teria espaço para um filme do Loki nesse meio tempo como ele foi o vilão do filme 1 não iria aparecer (ou quem sabe irá) no 2. Diante da aceitação que o Loki vem tendo eu creio que a Marvel irá explorar mais Asgard e o universo de Loki! Pq os fãs concerteza iriam adorar!
sou apaixonada por ele desde a 1 vez q assisti thor e vingadores so aumentou meu amor e vejo q nao fui a unica a me apaixonar por ele, acho q ele ta fazendo mas sucesso q o ator que faz thor
A unica pate ruin de um filme para o loki criança seria pq o Tom nao ia poder interpretalo.
Ele merece um filme, pois ele é uma pessoa imprevisível e misteriosa, o que o faz ser mto interessante!
Eu acho que ele é um um cara muito lindoo e tb engraçado!!
Apoiadíssimo. Loki deveria ter um filme próprio, com certeza. E o Tom, obviamente, deveria interpretá-lo. Ele deu ao Loki algo que ninguém mais poderia dar... ele brilhou! Interpretação fantástica! Lindo demais!
Seria ótimo o Loki ter o seu próprio filme...era suposto não apoiar os vilões, mas...Meu, nunca gostei tanto assim de um vilão
ehehehehehehehe
100 anos depois eu apareço...
Como fã do Tom, do Loki e de torcedora dos vilões eu epoio esta ideia com todo fervor do mundo. O Loki é um personagem rico e a presença dele é muito marcante tanto na versão mitológica, quanto na Marvel. Então é claro que merece um filme inteiramente dele e o Tom também merece um papel de protagonista. O Loki's Army agradece.
Obrigada por facilitarem com a tradução meninas.
By: Carola Laufeyson
Achei incrível a idéia... até porque no cinema em THOR(1), a origem de Loki merecia um pouco mais de atenção. A cena em que ele discute com Odin sob as razões do segredo mantido acerca de sua origem é dramaticamente linda!
Postar um comentário
Sua visita e seu comentário são muito importantes! Porém, não aceitaremos comentários ofensivos ou de mau gosto.