Olá queridos e queridas! O site SFX publicou uma linda e gigante *risos* entrevista com o Tom. E claro que o THBR já a traduziu para vocês! Confiram aí:
SFX: O que você gosta sobre seu personagem em Os Vingadores?
Tom: Loki é como um personagem maior que a vida. Ele tem muitas dimensões. Ele é motivado pela inveja, ambição, orgulho, vaidade, arrogância e ganância - e ainda assim ele tem muita diversão por causa de sua predisposição para o mal. Por um lado, ele é um grandioso agente do caos. Ele é um vilão que fica de pé sobre telhados, rindo para o céu. Mas em outro nível, ele é uma criança perdida e um irmão que sempre foi o segundo, porque ele cresceu na sombra do Thor. Ele é um filho rejeitado, abandonado, que não tem lugar no universo, por isso toda a sua ira destrutiva é motivada por uma falta de auto-estima. Eu não acho que ele mesmo sabe disso, mas ele está tentando desesperadamente dar a si mesmo um propósito.
SFX: Quando você descobriu que Loki seria parte de Os Vingadores?
Tom: [O produtor da Marvel] Kevin Feige sugeriu Loki seria parte do enredo de Os Vingadores quando fui escalado para Thor, mas eu estava tão ocupado tentando construir o personagem, que eu não podia pensar nisso. Eu sabia perfeitamente bem que se eu fosse lixo em Thor, eu não iria chegar perto de Os Vingadores. Foi quando eu pensei que tinha que dar um passo de cada vez.
SFX: Quando é que a realidade do papel do Loki em Os Vingadores bateu em você?
Tom: No final das filmagens de Thor, Joss Whedon chegou na Marvel para uma reunião de roteiro e ele pediu ao [diretor de Thor] Kenneth Branagh para ver um corte qualquer do filme. Joss queria ver o que ele poderia fazer com Chris Hemsworth e para onde levar o personagem do Thor, assim como o do Loki. Joss amava-o tanto que nós fomos tomar uma xícara de chá e tivemos uma conversa longa e fantástica, e trocamos muitas ideias. Joss disse-me: 'Houve uma conversa sobre ter vários vilões no filme, mas eu acho que você pode fazê-lo sozinho", que foi o elogio mais incrível que eu recebi. Eu tive uma montanha para escalar depois disso.
SFX: Como é trabalhar com Joss Whedon?
Tom: O que mais me impressionou sobre Joss, inicialmente, foi o roteiro incrível que tinha que trabalhar com Os Vingadores. Dirigir este filme foi uma façanha em si, mas seu roteiro foi fenomenal. Tenho certeza de que nenhum de nós sabia realmente o que esperar, e eu tiro meu chapéu para o Joss por isso. Ele era incrivelmente aberto e isso é o que você quer como ator: você quer colaborar. Todo mundo tem um certo nível de propriedade de seu caráter e Joss foi muito respeitoso. Ele sempre nos perguntava: Será que isso se encaixa para o seu personagem? Essa sensação é verdadeira para você? É esta a sua voz?
Tom: Sendo completamente honesto, eu me senti muito como um novato em Os Vingadores. Eu estava na companhia de um grupo de atores que eu cresci assistindo e respeitando. Samuel L Jackson e Robert Downey Jr são lendas do cinema. Eu me lembro de assistir o Robert em Chaplin, enquanto estava treinando na RADA, pensando que era uma das atuações mais extraordinárias que eu já vi. Além disso, a Scarlett Johansson já tinha feito Lost In Translation quando eu estava na universidade, então eu me senti incrivelmente feliz e privilegiado por trabalhar com esses atores e ter essas cenas com eles. Foi incrível.
SFX: Qual foi a sensação de interpretar o vilão do filme?
Tom: Foi uma grande tarefa porque era um desafio incrível e um enorme privilégio interpretar o cara mau. Foi um desafio para sempre demonstrar a ameaça e eu estava exausto quando terminava de filmar. É engraçado como a energia negativa é tão cansativo, e foi certamente um desafio cultivar o ódio do Loki todos os dias. Eu tive que trabalhar dentro de seus reservatórios de dor e fazer com que fosse real. Odiar é desgastante, é muito mais desgastante do que amar, e isso é o que me cansou - bem como alguns dos desafios físicos que todos se comprometeram.
SFX: O trabalho com as cenas de ação foi desafiante assim?
Tom: Adoro fazer as acrobacias e voar preso aos fios. No início, a primeira coisa que eu tinha a fazer era pular de uma plataforma, fazer um salto de 30 metros e golpear o peito de alguém com uma lança. Joss queriam que eu voasse além do horizontal, de modo que prenderam um cinto por baixo do meu figurino, o que me permitiu mergulhar de cabeça em direção à câmera. Eu me senti como se fosse parte de um trapézio de circo! Foi fantástico!
SFX: Quanto treinamento você precisou fazer para o papel?
Tom: Eu comecei a treinar cerca de dois meses antes da filmagem, mas isso continuou enquanto estávamos filmando também. Eu não poderia aumentar o tamanho dos meus músculos, mas foi importante para mim que Loki tivesse uma flexibilidade ágil, então eu corri e corri. Eu sou um corredor, de qualquer maneira e eu estou acostumado a levantar de manhã. Quando eu era chamado para arrumar o cabelo e a maquiagem às 5:00h, eu me levantava às 3h30, corria por 45 minutos, fazia o treinamento do circuito e em seguida, fazia as gravações o dia inteiro antes de ir para a cama, levantar, e fazer tudo de novo.
SFX: A que horas você ia dormir?
Tom: Por volta de oito horas, mas às vezes era mais tarde do que isso. Foi excelente. Para ser honesto, foi ótimo fazer parte do projeto.
SFX: Você se viu levando algum traço do Loki com você, quando ia embora?
Tom: Felizmente, eu não o estava levando para casa no final do dia. Eu poderia deixar Loki para trás, o que foi ótimo, porque eu poderia relaxar e descontrair longe do set. Tivemos uma atmosfera realmente surpreendente durante a filmagem.
SFX: Como foi o processo de maquiagem para o Loki?
Tom: Eu passava duas horas por dia arrumando o cabelo e fazendo a maquiagem, e isso foi um pequeno teste, às vezes. Eu tinha tingido meu cabelo de preto e ele estava com um certo comprimento, mas não foi o tamanho que ele precisava ter. Levava uma hora para colocar a peruca e colocar as extensões, e depois o traje em si levou cerca de 45 minutos para vestir. Eu precisava de ajuda com isso, porque havia tantos cintos, fivelas, até nas botas.
SFX: Como você se sentia quando esse processo era concluído a cada dia?
Tom: Eu pensei que parecia incrível. É uma daquelas coisas em que a silhueta do personagem faz muito do trabalho por mim. O traje que o Loki veste, a maneira como ele olha, o fato de que ele é pálido e tem olhos fundos e longos cabelos negros ... Ele parece ameaçador. Meus olhos são naturalmente verdes e azuis porque eu sou caucasiano e loiro - mas quando eu uso cabelo preto e pele pálida, de repente meus olhos parecem realmente assustadores. Quando você está dando vida a um tipo muito diferente de personagem é útil saber que você parece diferente. Mas o traje também foi ótimo, especialmente quando você está lutando nele. Foi tão pesado e quente que parecia que eu estava lutando em um macacão de mergulho! Foi intenso e parecia incrível, por isso valeu a pena.
SFX: Você acha que foi prejudicado quando se tratava do seu figurino?
Tom: Todos no elenco tiveram seus próprios desafios com os trajes, mas se você se candidata para interpretar um super-herói, você sabe que vai ter um equipamento específico e você sabe que vai ser um desafio em algum ponto. Alex Byrne é uma designer brilhante. Todo mundo está icônico no filme, e Alex era tão aberta a fazer as fantasias e a trabalhar nelas para os atores. Ela queria garantir que você poderia lutar nele, respirar e também tirá-lo na hora do almoço. Há um alto risco de que os super-heróis possam parecer ridículos, mas Alex nos fez parecer surpreendentes.
SFX: Você gostava de super-heróis quando era pequeno?
Tom: Quando criança, eu adorava Superman. Para mim, Christopher Reeve como Superman foi o primeiro super-herói. Sentei-me bem no meio do público para assistir a esse filme. Eu era da idade certa, estava na hora certa, e passei muito da minha infância brincando de Superman no recreio da escola.
SFX: Então, qual poder de super-herói você mais gostaria de ter na vida real?
Tom: Eu adoraria ter invisibilidade. Não seria fascinante ser capaz de andar e não ser visto? Você pode ouvir em tudo e olhar ao redor. Seria uma grande liberdade não ser visto.
SFX: Para onde você iria com o sua invisibilidade?
Tom: Gostaria de ir e descobrir a verdade sobre coisas que não conheço. Eu gostaria de me sentar no número 10 da Rua Downing [residência do primeiro ministro, na Inglaterra] e na Casa Branca para ouvir o que eles realmente dizem e o que eles realmente sabem. E então eu gostaria fazer piadas sobre as pessoas que eu conheço. Isso seria fantástico!
8 comentários:
Não é exagero falar que o Tom é gênio na arte de interpretar, quer dizer a forma como ele construiu o Loki, é muito intenso, é uma satisfação vê lo em cena.
Outra coisa que chamou minha atenção em muitas entrevistas dele é a sua humildade na hora de enumerar as qualidades dos seus companheiros de trabalho.
Obrigada pela tradução meninas, é tão bom saber detalhes das gravações, ler sobre rotina de treinamento, maquiagem, curiosidades de bastidores é uma delícia! XD
Awnnn *-* Como esse consegue me surpreender ainda mais?? WHY???
Que homem talentoso e responsável, cada dia eu fico mais apaixonada por seu trabalho e dedicação. o Tom é uma pessoa maravilhosa, surpreendente, talentoso, divertido e lindo e isso me deixa doida!!!!
Tomara que ele continue crescendo e tendo sucesso, quero ver o trabalho dele cada vez mais reconhecido e ganhando vários óscar ^^
Ficou ótima a tradução como sempre!! Beijos!!
Adorei esta entrevista, Tom realmente se empenhou para este papel, por isto ficou tão perfeito.
Que Thor 2 cheguei logo, eu preciso ver Tom/Loki de cabelos negros de novo. >.<
Otima entrevista
Ameeeeeeeeeeeeiii
Amo o TOM
Amei! Interessante saber que Ele usou peruca, pensei que foi somente extensão dos fios! e como se não bastasse ser tão lindo, os olhos ainda mudam de azul p'ra verde! Ele é tão inteligente quando fala de odiar e amar; não entendi porque o entrevistador perguntou sobre o figurino ter sido prejudicado, não li nada sobre acharem ridículo, eu achei fabuloso, Loki ficou sexy e estiloso, uma Diva kkk!
ps: "Tom Hiddleston: voçê é lindo demais para ficar invisível aos nossos olhos! "
Essa entrevista esta incrivel! Eu amei! Hahahahahaha!!!
Gente, o Tom acordava 3:30h! Estou surpresa! Isso que é ter força de vontade, eu acordo às 5h e quase morro hahaha. Adorei a entrevista :)
Amazing!!!!!
Postar um comentário
Sua visita e seu comentário são muito importantes! Porém, não aceitaremos comentários ofensivos ou de mau gosto.