Bem Vindos ao Tom Hiddleston Brazil, o primeiro e mais completo fansite brasileiro dedicado ao ator Tom Hiddleston, mais conhecido por seu papel como Loki nos filmes Thor e Os Vingadores. Aqui você encontra as últimas notícias, entrevistas, fotos e vídeos sobre o ator. Obrigada pela visita, voltem sempre! -
Equipe THBR

quinta-feira, julho 05, 2012


Universal distribuirá The Hollow Crown como minissérie

8


The Hollow Crown é uma série de telefilmes que adapta a obra de William Shakespeare. O primeiro, Ricardo II, estreou no canal BBC2 no dia 30 de junho, conquistando a média de 726 mil telespectadores, cerca de 3.6% da audiência em seu horário. Um número razoável para o canal em uma noite de sábado.

Narrando histórias que lidam com política, poder e intrigas, cada obra apresenta em sua sequência a ascensão e queda de três reis: o vaidoso Ricardo II, Henrique IV, que leva o país a uma guerra civil, e Henrique V, que enfrenta seus próprios demônios.



Apesar da receptividade às séries de época e do reconhecimento internacional da obra de Shakespeare (que em sua época era considerado autor para as massas), bem como das produções da BBC, quando o produtor Sam Mendes (Beleza Americana) desenvolveu o projeto através de sua produtora, a Neal Street Productions, ele teve dificuldades de conseguir financiamento para sua produção.

Em geral, os canais da BBC dividem o financiamento de seus programas com outras empresas. Assim sendo, a BBC2 garantiu apenas uma parte do dinheiro necessário para produzir os quatro telefilmes. O restante, cerca de um terço (nove milhões de libras), teria que vir de outra fonte. Assim, Mendes procurou a BBC Worldwide, braço comercial da BBC, na esperança de conseguir com eles o resto do dinheiro. Mas, para sua surpresa, a empresa não demonstrou interesse pela produção, apesar dela contar com um elenco de nomes conhecidos internacionalmente. Segundo Mendes em entrevista ao jornal The Guardian, a BBC Worldwide não acredita que uma produção com base na obra de Shakespeare consiga ter uma boa venda no mercado internacional.

O financiamento da BBC2 garantiria apenas a produção do primeiro telefilme. Para que o restante pudesse ser produzido, Mendes precisaria do apoio financeiro de outra empresa. Após algum tempo ‘batendo de porta em porta’, o produtor encontrou a Universal, que atualmente co-produz a série inglesa Downton Abbey. A empresa americana aceitou o projeto tornando-se co-produtora e distribuidora internacional para a TV e para o DVD.

Segundo Gareth Neame, representante da Universal no Reino Unido, a empresa acredita que The Hollow Crown seja um produto que dará retorno financeiro a longo prazo, especialmente em países como a Alemanha e o Japão, que ainda demonstram um grande interesse pela obra de Shakespeare.

Assim, contando com quatro telefilmes com cerca de duas horas e meia de duração, a Universal planeja distribuir a produção como uma minissérie em dez episódios de uma hora de duração. Ainda não há informações de que The Hollow Crown chegue ao Brasil, seja na TV ou no DVD, visto que o produto não tem apelo popular. E já que o mercado de séries em DVD no Brasil vem se restringindo cada vez mais a títulos mais populares que gerem um grande volume de vendas a curto prazo, fica aqui a dúvida se a Universal terá interesse em lançar esta produção no país. Por outro lado, sempre existe a alternativa de buscar lá fora o que não é oferecido aqui dentro.



Fonte: Veja 

8 comentários:

Midori disse...

Que pena que o brasil se distancia da boa cultura.

Carool disse...

Eu tô aqui na torcidaa para ter aqi no Brasil, nois fãs do Tom mereciamos isso!!!Meninas do THBR não dexem de nos informa caso se confirme!!

marina souza disse...

Não tem apelo popular é! Experimentem soltar a série no Universal Channel aqui p/vcs verem!! Qdo li a manchete, qse pego um foguete dos corintianos emprestado p/soltar aqui de alegria, achei que a série já fosse p/o canal da Universal! Mas...aguardemos (em DVD até).

Anônimo disse...

enquanto os países de primeiro mundo estão loucos pela série, no Brasil não tem apelo popular! apelo popular no Brasil é um monte de coisa que não vai acrescentar em nada aos conhecimentos. ignorando a participação do Tom na série, isso é SHAKESPEARE, minha gente! é cultura! e no Brasil a série não tem apelo popular! Pelo santo tapa-olho de Odin, preciso de paciência...

By: Silvia

Anônimo disse...

Sam Mendes merece uma salva de palmas por não ter desistido de levar o projeto em frente, gostei.
E, repetindo o que já postei em outro comentário, eu espero que The Hollow Crown esteja disponível no Brasil, eu tenho esperanças de que as chances são boas. Shakespeare é muito popular para eles não darem o ar da graça por aqui, já vi outras obras e filmes bem menos populares serem lançadas no Brasil.
De qualquer forma, vou dar um jeito de conferir isto. Sou brasileira (e fã do Hiddleston) e não desisto nunca.

By: Carola Laufeyson

Elo disse...

Os figurinistas estão de parabéns! as roupas da época são lindas, todos os três estão lindos! e o colorido das fotos também! O Ben winshaw tem umas fotos lindas, o Jeremy Irons, um dos meus atores preferidos e o Tom, que dispensa comentários, pode vir embrulhado dentro de um saco com um laço no pescoço que fica lindo assim mesmo!

marina souza disse...

Eu tenho uma sugestão: o que vcs acham de fazermos uma petição para o Universal Channel, não só em nome dos fãs do Tom, mas dos fãs das produções britânicas,para que as séries tenham espaço na programação? Conheço muita gente fã que vai amar participar.

Elo disse...

Marina Souza: Eu acho uma boa! Assinei uma petição recentemente para que o Tom fosse incluído em uma votação da revista people ( se eu não me engano). seria bom não só pelo nosso amado, mas por um programa de qualidade, a nível cultural, coisa bem fraca no Brasil, convenhamos! Acabei de ler Hamlet e gostei muito!

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes! Porém, não aceitaremos comentários ofensivos ou de mau gosto.