Olá galera, bom dia!
Com o lançamento de The Hollow Crown se aproximando, sempre temos mais entrevistas do Tom para traduzir e trazer para vocês. A de hoje foi publicada no The Sunday Times e disponibilizada no Tumblr, mas infelizmente, o texto era enorme para se traduzir inteiro e também um pouco cansativo, cá pra nós. Por isso, traduzimos apenas os parágrafos que dizem respeito ao Tom e sua interpretação como Príncipe Hal e Henry V, posteriormente. Confiram aí:
![]() |
Tom, Ben Whishaw e Jeremy Irons em The Hollow Crown. |
Nenhuma preparação, no entanto, poderia antecipa-lo para seu primeiro dia de filmagem, que, devido ao compromisso profissional de Beale, foi com Henry V (15 semanas mais tarde, a viagem inversa de Hiddleston terminaria no estúdio em que zombaram de Eastcheap, em Henry IV). "Foi uma coisa extraordinária. No dia um, na tomada um, eu estava montando e cavalgando ao longo do fosso do Castelo de Arundel e depois falei: Uma vez mais até a ruptura."
Branagh proclama o discurso na batalha de Harfleur em cima de um cavalo branco, incisivo e em alta velocidade, cortando o "r" em "tigre". Olivier antes dele, cavalgando um cavalo igualmente intocado, aguarda quieto, o momento perfeito e declama impecável como Churchill. Mas Hiddleston desmonta e ajoelha-se em meio a um grupo de soldados, fixando-os em volta. Ofegante, quase desesperadamente, ele dá à sua conversa um tom de vitalidade, como se o time inglês estivesse perdendo de 1 a zero, e após o intervalo e ele mesmo iria a campo. A reprodução deve muito ao realismo de Band of Brothers, da HBO (que, naturalmente, deve muito a Shakespeare).
Hiddleston, que interpretou em vários filhos com problemas paternos (Randolph Churchill, filho do primeiro ministro Winston Churchill, no filme de Albert Finney, The Gathering Storm e Loki, filho adotivo do Odin de Anthony Hopkins, em Thor, no ano passado) colidiu levemente com seu pai cientista sobre a possibilidade de atuar. Um dos momentos mais engraçados em Henry IV é quando ele faz uma imitação perfeita de Jeremy Irons no Cabeça de Javali. Mas o Henriad é mais para ele mais do que isso, ou então acordar às 4h da manhã, praticar corrida e ainda se dedicar às filmagens até o anoitecer, é.
"Eu não quero parecer demasiado pomposo ou pretensioso, mas as pessoas com quem falei, e que interpretaram Hamlet e outros grandes, me disseram que peças totêmicas tem o poder de mudá-lo permanentemente. E ao ter interpretado Henry V, eu tendo a concordar. Em parte, penso eu, o apelo e força de Henry V como um personagem vem de sua espantosa capacidade em aliar palavras e ação. Eu realmente acho que entendi a natureza da responsabilidade, um pouco além."
3 comentários:
Muito boa essa entrevista, adorei! Muito bom que através das entrevistas conheço Tom cada vez mais! vou ver se encontro alguma coisa do filme "The gathering storm", não quero perder nenhum filme dele!
Ahh como eu quero ver ele interpretando Shakepeare... Eu vou dar meu jeito hahah
Muito boa a entrevista, valeu por traduzir pra gente :D
Tom lindo e encantador como sempre!!
Beijos!
Gosto muito de ouvir/ler o que ele diz, por isto, obrigada por traduzirem e facilitar.
Chamou minha atenção o trecho em que diz uma 'colisão' entre o Tom e o pai sobre ele ser ator (acredito que o sr. Hiddleston deve estar muito arrependido agora). Passo por isto e, nossa, não existe coisa pior.
"Eu realmente acho que entendi a natureza da responsabilidade, um pouco além."
Olhem sóóó, se o Tom gostou, nós adoraremos! \o/
By: Carola Laufeyson
Postar um comentário
Sua visita e seu comentário são muito importantes! Porém, não aceitaremos comentários ofensivos ou de mau gosto.