Agora sim é que vamos começar o dia bem e com mais uma entrevista do Tom. Dessa vez, ele conversou com o site Ain't It Cool e o bate papo traduzido já chegou ao THBR:
![]() |
Tom em um momento de descontração. Ê felicidade, hein? |
Ain't It Cool: Dia longo?
Tom: Tem sido um longo dia, mas foi divertido. Eu amo esse filme. Estou muito orgulhoso de estar nele. ... Legal, vamos começar.
Ain't It Cool: Tudo bem, então vamos começar com Thor, porque, obviamente, é onde tudo isso começa na medida do seu envolvimento e da participação do Loki. O Loki é de um tipo totalmente diferente de vilão, pelo menos no universo cinematográfico da Marvel. Quer dizer, antes de tudo, ele não morre no final. Ele meio que fica transitando em que, pelo menos em Thor, é muito a história pessoal dele, e isso é meio estranho. Normalmente, o vilão é utilizado como veículo para impulsionar a história adiante, mas em Thor você é muito mais parte dessa história e eles estão contando essa história para você.
Tom: Sim.
Ain't It Cool: Você achou isso interessante quando você estava lendo o roteiro?
Tom: Enormemente. Essa foi uma das grandes atrações de ser parte dele. Isso foi construído ... O filme, desde a sua criação e concepção foi entendido como uma história de origem de ambos os personagens. Thor e é definido tanto por sua relação com Loki quanto por sua relação com Odin e Jane Foster, e a viagem e a necessidade de Thor se tornar este nobre espírito corajoso, que nasceu para ser rei, foi dito como uma antítese à história Loki que era alguém que toma todas as decisões erradas. Na jornada de Thor, ele passou da arrogância à humildade. E na jornada Loki ele passou da inocência ao ciúme de uma forma brutal. As pessoas costumam dizer que o início de Thor que gostam do Loki muito mais do que gostam de Thor e no final você ama o Thor e odeia o Loki, ou pelo menos, entendem ... Você não odeia Loki, mas você entende por que ele está fazendo o ele está fazendo.
Ain't It Cool: Será que a sua ajuda experiência com teatro ajudou? Porque é uma natureza muito shakespeariana e tenho certeza que é grande parte da razão pela qual Kenneth Branagh foi trazido para lidar com história. Você encontrou essa conexão com o personagem através de sua história com Shakespeare?
Tom: Bem, a coisa sobre Shakespeare é que ele escrevia personagens grandes, que estão passando por grandes coisas e grandes mudanças com seus grandes corações e almas grandes, eu suponho que é por isso que há paralelos em Shakespeare que podem ser notados, porque estes são personagens grandes também. Quero dizer Shakespeare foi o maior humanista que já viveu. Ele compreendia a natureza humana com mais sabedoria e mais profundidade do que qualquer escritor que viveu neste planeta, mas ele escreveu sobre as pessoas ... Ele escreveu sobre as vidas privadas de pessoas no poder e o desgosto de reis e rainhas, príncipes e senhores e capitães e generais. Eu acho que os seres humanos, nas histórias que eles gostam de ler e assistir, são fascinados pelo desgosto privado de pessoas que tem poder e Thor é exatamente isso. É sobre uma família real, um rei, uma rainha, seus dois filhos que são príncipes, e seu desgosto familiar, e é tão fascinante como ver qualquer coisa sobre poder. É tão fascinante quanto assistir The West Wing ou algo do tipo ... Acho que o que estou dizendo sobre Shakespeare é que ele é fascinado pelo poder e pela privacidade e é isso que Thor é, é o poder e a privacidade ao mesmo tempo. Isso faz sentido?
Ain't It Cool: Sim. Foi decidido bem cedo quando você foi escalado como Loki, que tanto ele quanto Thor seriam parte dos Vingadores ... O Thor seria parte obviamente, mas que o Loki seria também personagem dos Vingadores e que ele seria um dos vilões que eu acho, porque não é só ele. Isso foi falado com vocês durante o processo de seleção de elenco? Que haveria um grande esquema do Loki ou isso foi acontecento enquanto Thor estava sendo filmado?
Tom: Quando fui selecionado para o elenco, fui convidado para ir ao escritório do Kevin Feige, e ele disse ... (Risos) Ele queria dizer "Parabéns" e então ele disse: "E sobre Os Vingadores?" Eu disse: "Espere um segundo ..." e aquilo era parte de um sonho que ele já estava considerando tudo acontecendo. Na primeira edição do gibi de Os Vingadores, o primeiro publicado em 1963, Loki é o motivo pelo qual eles todos se juntam. Ele mente para controlar o Hulk e para jogá-lo contra o seu irmão e eu acho que a intenção de Kevin sempre foi a de incluir isso, como parte da história. Eu não sabia até o final de Thor que Joss estava planejando realmente me colocar na frente e no centro do caminho que ele fez. Era algo que eu nem sequer concebia até que Thor tivesse terminado realmente e então eu ainda não sabia até que eu vi o roteiro e quando vi, pensei "Aqui vamos nós."
Ain't It Cool: Você foi um fã de quadrinhos que acompanhou Thor e Os Vingadores, do tipo que poderia compreender o alcance de onde estavam indo? Em um nível de fãs, Os Vingadores é como "É isso aí." Como temos visto ... Isso é algo que nunca aconteceu antes, trazer todos esses personagens juntos, então é por isso que eu estou interessado ... Você era um fã que você sabia o quão grande Loki ia ser ou foi algo que você aprendeu ao longo do caminho?
Tom: Bem, eu vi Homem de Ferro como um apostador em 2008. Eu estava fazendo uma filmagem de série de televisão britânica na Suécia, com Kenneth Branagh incidentalmente. Ele não havia assinado ainda. Nós dois fomos pessoas que simplesmente amaram os filmes e eu acho que realmente colocaram a Marvel no mapa de uma maneira diferente, com o filme. Acho que foi uma extraordinária peça de entretenimento. Foram tantas coisas divertidas e Robert Downey Jr. foi tão bom nele e o filme foi povoado por atores brilhantes com Jeff Bridges e Gwyneth Paltrow e Terrence Howard. Então eu acho que ... Eu virei fã desse filme e eu tinha sido um fã de filmes de super-heróis. Eu amei Superman quando um garoto e filmes do Batman de Tim Burton e os filmes dos X-Men e particularmente os dois primeiros Batman da série do Christopher Nolan. Eu acho que é parte de uma tradição crescente do gênero super-herói ter um lugar no cinema e história do cinema, mas eu nunca soube que este seria muito grande, sabe? É muita coisa!
Ain't It Cool: É muita coisa sim. Havia rumores de que a Liga da Justiça estaria se unindo nesse tempo onde se tem Batman e Superman, todos juntos, mas não aconteceu realmente até o aparecimento do Nick Fury no final de Homem de Ferro, onde meio que se disse: "Tudo bem. Eles estão tentando juntar todos." E, em seguida, quando finalmente aconteceu, foi algo como "Tudo bem então ... Isto é pelo menos segundo o seu diretor." ... Alan Taylor assinou contrato para Thor 2 e o personagem volta ... Eu perguntar o quão difícil é manter um consistência de personagem quando você está trabalhando com diretores diferentes, que podem ter uma visão diferente, isso te faz ver o mundo um pouco diferente?
Tom: Acho que isso é o que o torna fascinante. Os seres humanos estão constantemente permanência e é isso que nos torna fascinantes para o outro e eu acho que quando Joss Whedon veio a bordo, a primeira coisa que ele disse foi o quanto ele amava Thor. Ele amava o que Ken havia feito com ele. Ele amava ... Ele realmente me senti como se tivessem interpretado um personagens que tinha um arco de história muito pungene, que o Joss disse com liberdade: "Bem, você fez o trabalho de base e posso saltar fora da ponte com ele. Agora que as cordas são seguramente ligadas ao andaime, eu possa realmente jogar." Espero que o Alan Taylor leve o bastão e corra com ele, só para misturar todas as minhas metáforas. Eu sei que não o conheci ainda, mas temos trocado e-mails e Alan tem um enorme respeito por aquilo que Chris e eu tinhamos feito antes e nisso e ele, Joss e Ken foram assistidos pelo apoio extraordinário e apaixonado dos produtores que trabalham na Marvel Studios. Kevin Feige, Jeremy Latcham, Craig Kyle, Louis D'Esposito e Victoria Alonso. Esses cinco são as pessoas que amam o que fazem. Quero dizer que eu acho que todos eles ficaram presos em seus quartos quando tinham 10 anos de idade e que a leitura de histórias em quadrinhos ajudou a construir sua paixão pelo o material e isso só vem a partir de seus corações e que eles são tão úteis para auxiliar a continuidade de uma maneira extraórdinária e eles confiam em nós. Kevin realmente confia em mim com Loki agora. Ele disse: "Você construiu o personagem. Você fez isso." E Chris e eu ... Somos muito rigorosos sobre a proteção da autenticidade das coisas, dizendo: "Bem, vamos fazer tudo conectado."
Ain't It Cool: Em termos de como a máquina da Marvel funciona agora, tudo é muito cuidadosamente construído. É tudo muito meticuloso em amarrar as coisas juntas, porque algo que acontece no Thor ressoa em Os Vingadores e algo que acontece em Os Vingadores ressoa em Thor 2. Isso é algo inerente ao script e você verá quando obtê-lo ou isso é algo que foi trazido ao longo do caminho para certificar que haveria continuidade?
Tom: É aí que a Marvel entra. O Kevin Feige tem um número de funcionários na Marvel que são pagos para manter o controle das coisas, é o trabalho deles. Eles são os caras do cronograma, que confiaram a responsabilidade ao Joss, mas era algo como "E por falar nisso, os Vingadores precisa ser autônomo, de modo que se você ainda não viu os outros filmes, não viu como vão funcionar, mas também só para você saber, Loki fez isso no Thor e Homem de Ferro fez isso em Homem de Ferro 2, e assim fez Viúva Negra e da última vez que viu Gwenyth Paltrow, ela fez isso." Então, Joss tinha essa tarefa extraordinária de ter que arcar com a história de todos, mas também criar algo novo.
Ain't It Cool: Deixe-me perguntar um pouco sobre Thor 2 então, porque eu sei que você vai estar o filmando mais tarde este ano. Você chegou a ver o roteiro?
Tom: Eu ainda não vi.
Ain't It Cool: Será que eles comunicaram a você que tipo de papel de Loki fará daqui para frrente? Quero dizer, sem estragar o que acontece em Os Vingadores ...
Tom: Não quero revelar muito, mas sim...
Ain't It Cool: Bem, sem estragar especialmente Os Vingadores e onde o Loki acaba. Será que eles comunicaram a você que futuro está reservado para o Loki? Pelo menos na série Thor?
Tom: O que há de tão fascinante sobre Loki é que ele é constante e o que ele tem feito, para a história das histórias em quadrinhos e para a história da mitologia nórdica, ele está constantemente a dançar na corda bamba, que balança entre a escuridão e redenção, e não é nenhum segredo que, em Os Vingadores ele está se entregando, cedendo aos seus instintos mais sombrios. O que me fascina sobre o futuro do personagem é se ele pode balançar para trás, quando e como. Eu não sei se nunca vai acontecer em Thor 2, porque eu não vi o roteiro, mas acho que a flexibilidade espiritual dele é realmente o aspecto mais fascinante da sua caracterização e tem de se perguntar: "Será que ele pode ser perdoado por Thor e Odin pelo o que ele fez?", "Será que ele pode aceitar o perdão?", "Ele foi para o lado negro para sempre?" Ele é como Anakin Skywalker, se for pensar por esse lado. Eu apenas pensei nisso agora, não estou muito certo ...
Ain't It Cool: Onde tudo pode movê-lo de uma direção a outra.
Tom: Sim, mas eu sinceramente não sei se ele está indo para o Imperador Palpatine ou se de alguma forma ele tem um vislumbre de redenção.
Ain't It Cool: Aquele velho Anakin Skywalker, depois de retirar o capacete.
Tom: Quer dizer, eu ficaria honrado ... Darth Vader é o maior vilão na história do cinema, mas eu não estou sugerindo que eu estou nesse nível, mas apenas psicologicamente, que é um lugar interessante para se trabalhar.
Ain't It Cool: Tudo bem, muito obrigado mesmo!
Tom: Obrigado, cara! Foram grandes perguntas.
Ain't It Cool: Você foi um fã de quadrinhos que acompanhou Thor e Os Vingadores, do tipo que poderia compreender o alcance de onde estavam indo? Em um nível de fãs, Os Vingadores é como "É isso aí." Como temos visto ... Isso é algo que nunca aconteceu antes, trazer todos esses personagens juntos, então é por isso que eu estou interessado ... Você era um fã que você sabia o quão grande Loki ia ser ou foi algo que você aprendeu ao longo do caminho?
Tom: Bem, eu vi Homem de Ferro como um apostador em 2008. Eu estava fazendo uma filmagem de série de televisão britânica na Suécia, com Kenneth Branagh incidentalmente. Ele não havia assinado ainda. Nós dois fomos pessoas que simplesmente amaram os filmes e eu acho que realmente colocaram a Marvel no mapa de uma maneira diferente, com o filme. Acho que foi uma extraordinária peça de entretenimento. Foram tantas coisas divertidas e Robert Downey Jr. foi tão bom nele e o filme foi povoado por atores brilhantes com Jeff Bridges e Gwyneth Paltrow e Terrence Howard. Então eu acho que ... Eu virei fã desse filme e eu tinha sido um fã de filmes de super-heróis. Eu amei Superman quando um garoto e filmes do Batman de Tim Burton e os filmes dos X-Men e particularmente os dois primeiros Batman da série do Christopher Nolan. Eu acho que é parte de uma tradição crescente do gênero super-herói ter um lugar no cinema e história do cinema, mas eu nunca soube que este seria muito grande, sabe? É muita coisa!
Ain't It Cool: É muita coisa sim. Havia rumores de que a Liga da Justiça estaria se unindo nesse tempo onde se tem Batman e Superman, todos juntos, mas não aconteceu realmente até o aparecimento do Nick Fury no final de Homem de Ferro, onde meio que se disse: "Tudo bem. Eles estão tentando juntar todos." E, em seguida, quando finalmente aconteceu, foi algo como "Tudo bem então ... Isto é pelo menos segundo o seu diretor." ... Alan Taylor assinou contrato para Thor 2 e o personagem volta ... Eu perguntar o quão difícil é manter um consistência de personagem quando você está trabalhando com diretores diferentes, que podem ter uma visão diferente, isso te faz ver o mundo um pouco diferente?
Tom: Acho que isso é o que o torna fascinante. Os seres humanos estão constantemente permanência e é isso que nos torna fascinantes para o outro e eu acho que quando Joss Whedon veio a bordo, a primeira coisa que ele disse foi o quanto ele amava Thor. Ele amava o que Ken havia feito com ele. Ele amava ... Ele realmente me senti como se tivessem interpretado um personagens que tinha um arco de história muito pungene, que o Joss disse com liberdade: "Bem, você fez o trabalho de base e posso saltar fora da ponte com ele. Agora que as cordas são seguramente ligadas ao andaime, eu possa realmente jogar." Espero que o Alan Taylor leve o bastão e corra com ele, só para misturar todas as minhas metáforas. Eu sei que não o conheci ainda, mas temos trocado e-mails e Alan tem um enorme respeito por aquilo que Chris e eu tinhamos feito antes e nisso e ele, Joss e Ken foram assistidos pelo apoio extraordinário e apaixonado dos produtores que trabalham na Marvel Studios. Kevin Feige, Jeremy Latcham, Craig Kyle, Louis D'Esposito e Victoria Alonso. Esses cinco são as pessoas que amam o que fazem. Quero dizer que eu acho que todos eles ficaram presos em seus quartos quando tinham 10 anos de idade e que a leitura de histórias em quadrinhos ajudou a construir sua paixão pelo o material e isso só vem a partir de seus corações e que eles são tão úteis para auxiliar a continuidade de uma maneira extraórdinária e eles confiam em nós. Kevin realmente confia em mim com Loki agora. Ele disse: "Você construiu o personagem. Você fez isso." E Chris e eu ... Somos muito rigorosos sobre a proteção da autenticidade das coisas, dizendo: "Bem, vamos fazer tudo conectado."
Ain't It Cool: Em termos de como a máquina da Marvel funciona agora, tudo é muito cuidadosamente construído. É tudo muito meticuloso em amarrar as coisas juntas, porque algo que acontece no Thor ressoa em Os Vingadores e algo que acontece em Os Vingadores ressoa em Thor 2. Isso é algo inerente ao script e você verá quando obtê-lo ou isso é algo que foi trazido ao longo do caminho para certificar que haveria continuidade?
Tom: É aí que a Marvel entra. O Kevin Feige tem um número de funcionários na Marvel que são pagos para manter o controle das coisas, é o trabalho deles. Eles são os caras do cronograma, que confiaram a responsabilidade ao Joss, mas era algo como "E por falar nisso, os Vingadores precisa ser autônomo, de modo que se você ainda não viu os outros filmes, não viu como vão funcionar, mas também só para você saber, Loki fez isso no Thor e Homem de Ferro fez isso em Homem de Ferro 2, e assim fez Viúva Negra e da última vez que viu Gwenyth Paltrow, ela fez isso." Então, Joss tinha essa tarefa extraordinária de ter que arcar com a história de todos, mas também criar algo novo.
Ain't It Cool: Deixe-me perguntar um pouco sobre Thor 2 então, porque eu sei que você vai estar o filmando mais tarde este ano. Você chegou a ver o roteiro?
Tom: Eu ainda não vi.
Ain't It Cool: Será que eles comunicaram a você que tipo de papel de Loki fará daqui para frrente? Quero dizer, sem estragar o que acontece em Os Vingadores ...
Tom: Não quero revelar muito, mas sim...
Ain't It Cool: Bem, sem estragar especialmente Os Vingadores e onde o Loki acaba. Será que eles comunicaram a você que futuro está reservado para o Loki? Pelo menos na série Thor?
Tom: O que há de tão fascinante sobre Loki é que ele é constante e o que ele tem feito, para a história das histórias em quadrinhos e para a história da mitologia nórdica, ele está constantemente a dançar na corda bamba, que balança entre a escuridão e redenção, e não é nenhum segredo que, em Os Vingadores ele está se entregando, cedendo aos seus instintos mais sombrios. O que me fascina sobre o futuro do personagem é se ele pode balançar para trás, quando e como. Eu não sei se nunca vai acontecer em Thor 2, porque eu não vi o roteiro, mas acho que a flexibilidade espiritual dele é realmente o aspecto mais fascinante da sua caracterização e tem de se perguntar: "Será que ele pode ser perdoado por Thor e Odin pelo o que ele fez?", "Será que ele pode aceitar o perdão?", "Ele foi para o lado negro para sempre?" Ele é como Anakin Skywalker, se for pensar por esse lado. Eu apenas pensei nisso agora, não estou muito certo ...
Ain't It Cool: Onde tudo pode movê-lo de uma direção a outra.
Tom: Sim, mas eu sinceramente não sei se ele está indo para o Imperador Palpatine ou se de alguma forma ele tem um vislumbre de redenção.
Ain't It Cool: Aquele velho Anakin Skywalker, depois de retirar o capacete.
Tom: Quer dizer, eu ficaria honrado ... Darth Vader é o maior vilão na história do cinema, mas eu não estou sugerindo que eu estou nesse nível, mas apenas psicologicamente, que é um lugar interessante para se trabalhar.
Ain't It Cool: Tudo bem, muito obrigado mesmo!
Tom: Obrigado, cara! Foram grandes perguntas.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua visita e seu comentário são muito importantes! Porém, não aceitaremos comentários ofensivos ou de mau gosto.