Pergunta: Quando você estava filmando 'Thor', você já sabia que iria fazer parte desse filme. Como você se sente finalmente no set dos 'Vingadores'?
Resposta: É espetacular. O engraçado é que sou apenas uma peça do quebra-cabeça gigante de Kevin Feige (produtor). Eu suspeitei que estaria nos 'Vingadores', mas não sabia como, quanto, de que modo ou o quão grande seria o meu papel até que li um rascunho que Joss Whedon (diretor) havia escrito, impresso e enviado em fevereiro ou março desse ano. Mas é sensacional, de verdade. É tão emocionante. É tão raro um ator ter a chance de revisitar um papel e voltar a um personagem que você já desenvolveu, viveu e entendeu. Levá-lo para um outro nível é um privilégio.
P: Quando Joss Whedon falou com você sobre voltar, qual foi a explicação de que Loki seria o vilão perfeito para esse filme? Ele lhe falou de porque escolheu Loki?
R: Bom, acho que o Joss adora o Loki porque ele adora complexidade e o que é legal a respeito do Loki é que não existe praticamente um limite para a sua complexidade, como personagem. Ele é um transmorfo, inteligente e estrategista, mas também possui um reservatório de dores. Eu acho que quando você tem tantas cores e heroísmo num filme como esse, você precisa balancear com um pouco de dor, eu acho. Joss e eu sentamos por um longo tempo no final de 'Thor' e ele disse, "me conte tudo sobre como foi viver esse homem por 6 meses, me conte quais suas motivações, o que o deixa acordado à noite, quais são os pesadelos da sua alma?".
Nós compartilhamos várias ideias da mitologia nórdica, dos quadrinhos e coisas que desenvolvi com Kenneth Branagh. Ele adorou e adorou todas essas ideias. Ele adorou todo o defeito do Loki e que em algum lugar, no fundo das credenciais de Loki como vilão, ele é uma alma à procura de algo. É uma alma danificada, procurando por respostas para tudo. Por que ele existe, qual o seu papel no universo, que ele não é alguém mal só por ser mal. Ele tem razões complicadas para isso. Então eu acho, como os Vingadores se unem...quando você faz um filme, existem tantos filmes de super-heróis e filmes sobre o fim do mundo e você pensa, "como podemos fazer isso de modo distinto e único?" Acho que o quê o Joss fez tão bem, é que ele fez algo sobre o poder de cura de ser parte de um time. Então cada um dos Vingadores: Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Nick Fury, tem sua própria dor. Loki também tem sua dor e de algum modo juntando todos eles, essa dor é diminuída fazendo parte do time, o que acho que é um ponto de vista único para esse filme em particular.
P: Até o final de “Thor”, nós não vemos o Loki na Terra.
R: Bom, nós o vemos na Terra quando ele vem visitar seu irmão e diz para ele ir embora.
P: É verdade, mas brevemente. Estou curioso se o Loki anda por aí com aquelas roupas chamativas quando ele vem à Terra ou ele tem uma roupa mais terrestre para a ocasião?
R: Eu acho que o Loki não se importa nem um pouco com o quê os humanos acham do seu senso de moda. Lembre-se que ele é um deus ou pelo menos um ser avançado visitando esses seres inferiores chamados humanos. Acho que assim como quando Thor vem pela primeira vez à Terra, Loki também tem uma certa arrogância sobre ser superior a eles. A jornada de Thor e daquele personagem é sobre aprender humildade. Então no final do filme, Thor, brilhantemente interpretado por Chris Hemsworth, têm respeito, afeição e amor pela raça humana. Não tenho certeza se Loki já desenvolveu isso.
P: O quão diferente está Loki nesse filme comparando com ‘Thor’? Eu acho que ele encontra o seu poder no final de ‘Thor’. Ele está só furioso e amargo nesse filme?
R: Bom, o que posso dizer? Eu juro que naquele prédio do outro lado da rua tem um atirador de elite. Acho que o que é interessante na jornada de Loki em ‘Thor’ é que ele saiu de coadjuvante e danificado para deus do mal e deus da trapaça. Acho que em algum momento entre o final de ‘Thor’ e o início dos ‘Vingadores’, Loki esteve no equivalente da Marvel ao 7º círculo do inferno.
No final de ‘Thor’ nos vemos ele desistindo. Ele larga a lança, desiste de Asgard e desiste da necessidade de aprovação e afeição do seu irmão e do seu pai. Ele tem planos maiores agora. Acho que ele tem um maior auto-domínio nos ‘Vingadores’ , algo que faltava no ‘Thor’. Se em ‘Thor’ ele era um príncipe confuso e estragado, o Loki dos ‘Vingadores’ é alguém que entende o seu próprio poder. Ele entende a sua raiva e pode, eu diria, suprimi-la. Então ele está, de algum modo, mais malicioso. Loki é o deus da trapaça e acho que do modo que Joss o escreveu para esse filme, ele é a trapaça. Ele é alguém cujas ações são muito, muito difíceis para sete dos oito Vingadores preverem.
P: Você falou em diferentes objetivos para Loki. Sem entrar em detalhes, quais objetivos seriam esses e qual é o objetivo final? O que ele irá conseguir com isso?
R: Eu não quero dizer que ele é desconectado do Loki de “Thor”. Então eu acho que na teoria Loki tem uma profunda necessidade de aprovação e status. Como quando Loki soube que era o filho bastardo de Laufey, Loki soube que ele não tinha mais lugar em Asgard. Ele se sentiu não-amado, abandonado, e sozinho. Ele foi abandonado por Odin e por toda a família. Eu acho que isso está conectado as suas motivações em “Os Vingadores”. Eu acho que como qualquer fascista delirante ao longo da história humana, vem da falta de autoestima. Então ele só vê maneiras erradas de conseguir poder. Quero dizer, isso é o que todos os vilões ao longo da história da raça humana realmente queriam - acumular poder. Então, de alguma forma, a ilusão de que o poder dará auto-respeito, o que não vai, mas Loki acha que tendo poder fará com que ele ganhe aprovação e auto-respeito, eu acho.
P: Ele irá se redimir?
R: Acho que sim. Quero dizer, o negócio sobre Loki é que ele ainda é ... estou tentando não transformá-lo em um vilão bidimensional. Estou tentando manter toda a complexidade que eu trabalhei tão duro para conseguir no primeiro filme.Seria uma vergonha somente interpretar alguém que é apenas totalmente mal. Então eu acho que existe a possibilidade de redenção, bem no fundo dele. Eu só acho que isso está melhor escondido. Ele está muito mais duro espiritualmente e menos vulnerável. Ele está mais poderoso e infinitamente mais perigoso e mais seguro de si. Ele é um osso duro de roer.
P: O Loki de ‘Os Vingadores’ morde mais do que pode mastigar, causando muitos problemas? É possível que chegue ao ponto onde ele tenha que se unir aos Vingadores para impedir seu próprio plano diabólico?
R: Bem .... não. Eu acho que ele é tão inteligente que ele pensou em tudo. Eu me referia ele antes como uma espécie de mestre de xadrez. Eu acho que ele está 10 passos à frente no jogo. Ele joga com todos tão bem. Ele joga com eles melhor do que eles sabem, eu acho. Mas no fundo há uma falha, que ele é motivado inteiramente por egoísmo e pela necessidade de aprovação. Eu acho que isso é a sua principal falha.
P: Com quem foi mais divertido trabalhar?
R: Eu acho todos eles ótimos. O que Joss me deu foi um presente. Então, eu tenho grandes cenas com Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Sam Jackson, Chris Evans e Mark Ruffalo. Então, sem entregar muito, Loki é confrontado individualmente contra as diferentes habilidades e superpoderes de todos esses personagens. Então,a minha cena com Chris é uma continuação de tudo isso. É uma complicação de irmãos. Eu adorei fazer minha cena com Scarlett, a qual já filmamos, porque a Viúva Negra é sorrateira, desleal, e ela se esconde nas sombras. Ela é esperta, inteligente e possui uma duplicidade e difícil de se confiar. Todos esses adjetivos também poderiam ser usado para descrever Loki. Então, a cena entre Loki e a Viúva Negra é quando eles se reconhecem um no outro. Então, eu amei fazer isso e Scarlett foi... nós nos saímos muito bem nisso. Sam, também, é fantástico.
Todo mundo é excelente e a química é diferente com todos. Essa é a maravilha de atuar - você realmente não sabe como será ate que acontece. É como jogar tênis, você não consegue planejar o jogo contra seus adversário até que você esteja realmente contra ele e o que acontece, acontece. Essa é a alegria de estar no set.
P: Como o Cubo Cósmico entra nos ‘Vingadores’? Tivemos indícios da Luva do Infinito. Como eles se encaixam no filme? Acho que Loki não precisa deles já que é um deus. Além disso, você lutou muito no filme?
R: Sim. É um grande filme de ação e eu faço o vilão e precisa ter lutas.
P: Mas você é o Loki. Você pode criar e fazer coisas.
R: Eu posso, mas ao mesmo tempo ... Eu amei fazer todas as cenas de luta. Acho que o que foi mais emocionante sobre as lutas que já filmamos e coreografamos é que R.A.Rondell, que é o coordenador de dublês do filme, realmente abraçou os diferentes físicos e super-poderes de cada personagem. Então, obviamente, Chris Hemsworth tem seu martelo e o tamanho de seus braços. Chris Evans tem seu escudo e Scarlett como Viúva Negra fez um monte de coisas wuxia. Robert tem sua armadura e Loki tem sua inteligência e sua capacidade de desaparecer e reaparecer e seu bastão. Então eu acho que as lutas vão ser muito emocionantes de se assistir.
Ele é imprevisível. Thor é mais previsível como um lutador, mas isso não significa que ele seja menos espetacular. Quanto ao Cubo Cósmico... há certamente uma continuação eu acho, que foi tirado da cena final de ‘Thor’ . Quem for assistir a “Capitão América”, ele aparece um pouco mais nesse filme, mas não quero estragar nada para ninguém.
P: Estávamos falando antes com Joss sobre a mitologia dos personagens, especificamente sobre a mitologia nórdica. O quanto da mitologia de Loki é de verdade? O quanto isso é parte do que você está fazendo agora?
R: É difícil porque a Marvel tem essa tarefa gigantesca nas mãos para misturar diferentes elementos dos seus próprios universos. Então o que nós construímos em ‘Thor’ nós estamos continuando nesse. Não é como se de repente estamos voltando com maçãs douradas, Loki se transformando em um cavalo, e outros personagens do panteão da mitologia nórdica. Ainda não temos sinais de Bor e Baldur e todos esses outros personagens nórdicos.
Já é o suficiente termos 7 ou 8 personagens principais em “Os Vingadores”, que será um filme de duas horas. Então eu acho que se quisermos expandir os mitos nórdicos, isso teria de vir mais tarde em qualquer sequência de “Thor”, sobre as quais eu não sei absolutamente nada
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário
Sua visita e seu comentário são muito importantes! Porém, não aceitaremos comentários ofensivos ou de mau gosto.